feijaopontarollo@feijaopontarollo.com.br
42 3229 1036

Aprenda como combinar os temperos

Feijão Pontarollo > Blog > Feijão > Aprenda como combinar os temperos

Aprenda como combinar os temperos

  • Posted by: Persona
  • Category: Feijão
Como combinar temperos, com Feijão Pontarollo

Cebola, sal e alho são a trindade que compõem a maioria das combinações saborosas da cozinha. Contudo, podemos contar com uma infinidade de especiarias que ajudam a melhorar o aroma dos pratos e realçam o sabor da comida no paladar! Então, se sua ideia é dar um toque único e inesquecível à comida, e não sabe como combinar os temperos, pode ficar tranquilo. Nós separamos algumas dicas para você se aventurar na cozinha e aprender como combinar melhor os temperos!

Como combinar temperos, por Feijão Pontarollo.

Açafrão

Esse tempero possui um sabor amargo que agrada o paladar e um aroma que deixa qualquer refeição ainda mais apetitosa. O açafrão pode ser usado no arroz, deixando a comida com um tom de amarelo e com um sabor único. Além disso, pode ser usado em peixes, no cozimento de carnes e no preparo de molhos que acompanham tomate. Sem contar que acompanha muito bem outros temperos como alho e limão. 

Como combinar tempero açafrão.

Alecrim

É uma erva extremamente aromática que pode ser usada em diversos pratos como em carnes assadas, especialmente em aves, carne de porco e cordeiro. Sem contar que dá um sabor a mais em sopas, batatas e outros legumes assados.

Com combinar tempero alecrim.

Cebolinha

Um tempero totalmente versátil e prático. A cebolinha pode ser picada, lavada e até mesmo congelada, e ainda assim consegue manter suas propriedades nutricionais. Além disso, ela pode ser usada em saladas, legumes, sopas, molhos e carnes sem nenhum problema. 

Como combinar tempero cebolinha.

Cominho

Com um sabor levemente apimentado, o cominho combina com várias receitas como feijão, sopas, molhos e carnes. Sem contar que o sabor harmoniza perfeitamente com outros temperos, como alho, cebola, pimenta do reino e orégano. 

Como combinar tempero cominho.

Louro

Muito usado para temperar o feijão, a folha de louro realça o sabor e o aroma de pratos mais quentes como sopas, carnes assadas e carnes de panela. Esse tempero pode ser misturado, com moderação, com outras especiarias como coentro, alho e orégano. 

Como combinar tempero louro.

Manjericão

O manjericão é muito usado em receitas à base de tomate, como molhos, sopas e saladas, além de fazer parte da composição de pizzas. Seu sabor pode ser associado a outros temperos como azeite e limão. 

Como colocar tempero manjericão.

Orégano 

Esse tempero é muito usado nas pizzas, mas ele também pode ser acrescentado em outros pratos como molhos e refogados. 

Como combinar tempero orégano.

Páprica

A páprica é uma especiaria deliciosa que fica incrível em vários pratos. As duas versões deste tempero são derivadas do pimentão, sendo elas doce e picante. Ambas podem ser usadas para temperar arroz, carnes e legumes, e a preferência vai depender muito de cada paladar. 

Como combinar tempero páprica.

Pimenta do reino

Sem dúvida você tem essa especiaria em casa. A pimenta do reino é muito versátil e pode ser usado para o cozimento de carnes e legumes, potencializando o sabor e o aroma da comida. 

Como combinar tempero pimenta do reino.

Esses são apenas alguns temperos para você inovar na cozinha e dar mais sabor às refeições! Agora que você aprendeu a fazer combinações com os temperos, arrisque começando com o Feijão Pontarollo. Não tenha medo de errar, pois é testando e misturando que você vai realmente descobrir novos sabores!

Author: Persona

Deixe uma resposta